Destroyer
24

NOV

*

22h45 - 23h45
Coliseu dos Recreios

A aventura Destroyer começou ainda na década de 90 para materializar o fulgor criativo de Dan Bejar. Aquilo que no início era um projecto a solo não demorou muito até se traformar em banda. Os primeiros registos, como “City Of Daughters” ou “Thief”, trouxeram as comparações a David Bowie, mas também algum estranhamento: havia ali algo de diferente. Essa diferença, que vem da vontade de fazer sempre novo, não se perdeu com o sucesso e é uma das forças da banda de Vancouver.
O cérebro do projecto, Dan Bejar, sempre colocou a sua criatividade ao serviço de outros projectos, como os bem-sucedidos New Pornographers, mas isso não impediu os Destroyer de serem um exemplo de produtividade. Depois de vários lançamentos, “Kaputt”, registo de 2011, deixou a crítica e o público definitivamente rendidos ao som dos Destroyer. O sucesso deve-se a canções como “Blue Eyes” ou “Chinatown”, com pop, jazz, soft rock e uma série de outras influências ao serviço das palavras originais de Dan Bejar.
O último disco “Poison Season”, editdo em 2015, reforça a influência do jazz já notada em “Kaputt”. Mas as influências não se ficam pelo jazz e vão de Frank Sinatra até à escritora brasileira Clarice Lispector, sem nunca perder um apelo pop irresístivel – a canção “Times Square”, por exemplo, é belo exemplo da excelente forma dos Destroyer.


24

Nov

-

25

Nov

Cartaz

/

Info Útil

/

imprensa

/

/

Edições Anteriores

/

Bilheteira

chegar

mapa

app

Press Releases

Bios

Logótipos