Jessie Ware
24

NOV

*

22h45 - 23h45
Coliseu dos Recreios

Se ainda não ouviu a voz de Jessie Ware, pare tudo aquilo que está a fazer e tome consciência de que está a perder um autêntico tesouro. Esta inglesa deixou o jornalismo para se dedicar à música e essa, sim, é uma notícia que valeria a pena dar enquanto jornalista. Começou por emprestar a sua voz aos concertos do cantor inglês Jack Peñate. E não demorou muito até que começasse a colaborar com o projecto eletrónico SBTRKT, com quem editou o single “Nervous”. O sucesso desta e de outras colaborações valeu alguns passos importantes na sua carreira, incluindo a assinatura com a editora PMR Records.

Em 2012 editou o primeiro disco: “Devotion”. Com ele chegou o sucesso de temas como “Running” ou “Wildest Moments” e a nomeação para vários prémios, como o Mercury Prize. Depois de ter corrido todo o mundo com “Devotion”, Jessie regressou aos discos em 2014. “Tough Love” foi mais um sucesso entre o público e a crítica, mostrando que se pode juntar o melhor da música pop com um universo mais alternativo. “Say You Love Me”, feita em colaboração com Ed Sheeran, é um dos pontos fortes do disco.

Jessie Ware sente-se confortável entre o pop e a soul (muitos já catalogaram como neo soul), mas isso não a impede de continuar a arriscar, desafiando-se a si própria e convidando outros géneros musicais para a sua música (notam-se influências do trip-hop, por exemplo). O novo disco, “Glasshouse”, editado em outubro deste ano, confirma que Jessie é uma artista mais empenhada na própria música do que na manutenção de um qualquer estatuto de diva. “Midnight” e “Selfish Love” são algumas das boas novidades com que Jessie Ware promete prender o público do Vodafone Mexefest.

/

24

Nov

-

25

Nov

Cartaz

/

Info Útil

/

imprensa

/

/

Edições Anteriores

/

Bilheteira

chegar

mapa

app

Press Releases

Bios

Logótipos