Samuel Úria
"Carga de Ombro" convida Ana Bacalhau & Gisela João
24

NOV

*

23h45 - 00h45
São Jorge – Sala Manoel de Oliveira

Podemos dizer que a música portuguesa nunca mais foi a mesma depois do estrondo causado por uma pequena editora chamada FlorCaveira. Nomes como Tiago Guillul, B Fachada, Pontos Negros ou Diabo na Cruz mostravam que o rock poderia ser cantado em português, com a mesma inteligência e sem qualquer tipo de complexos. Entre esses nomes havia um cantautor de patilhas que parecia saído de outro tempo para cantar como ninguém este nosso tempo. Os melómanos fixaram o nome (e fizeram bem): Samuel Úria.

O EP “Em Bruto” e canções como “Barbarella e Barba Rala” elevaram Samuel Úria ao estatuto de promessa maior da música portuguesa. O primeiro longa duração chegou em 2009. “Nem Lhe Tocava” mostrava um músico além do epíteto de “baladeiro”, capaz de uma série de registos diferentes, sempre irrepreensível. As aulas de Educação Visual ficaram para trás e o professor Samuel abraçou definitivamente a música com o disco “Grande Medo do Pequeno Mundo”. Editado em 2012, este registo conta com as participações de Manel Cruz, Migue Araújo, António Zambujo, entre outros…

O terceiro e último disco de Samuel Úria foi editado em 2016. “Carga de Ombro” é mais um tratado de como escrever canções sem qualquer defeito. Temas como “Ei-lo” (com Selma Uamusse), “Carga de Ombro” (há uma nova versão com Manuela Azevedo) ou “É preciso que eu diminua” são clássicos instantâneos – para cantar a plenos pulmões na edição deste ano do Vodafone Mexefest, com a ajuda das vozes de Gisela João e Ana Bacalhau, convidadas do Samuel Úria para o concerto no dia 24 de novembro.

24

Nov

-

25

Nov

Cartaz

/

Info Útil

/

imprensa

/

/

Edições Anteriores

/

Bilheteira

chegar

mapa

app

Press Releases

Bios

Logótipos