Songhoy Blues
24

NOV

*

22h00 - 23h00
Sala Casa do Alentejo

Sabemos que cada banda tem a sua mitologia, mas poucas podem contar uma história (real) tão forte como aquela que foi vivida pelos Songhoy Blues. Obrigados a fugir do norte do Mali por causa da violência exercida por fundamentalistas islâmicos, Garba Touré, Aliou Touré, Oumar Touré e Nathanael Dembelé encontraram-se uns aos outros na capital Bamako, onde também reencontraram a preciosa liberdade de fazer música.
A riqueza da música do Mali em conjunto com as melhores referências anglo-saxónicas resultam aqui num magnífico blues do deserto. Garba Touré, guitarrista do grupo, assume as influêncas: Beatles, Jimi Hendrix, John Lee Hooker e, claro, o inevitável Ali Farka Touré.
Depois do sucesso do disco de estreia, “Music in Exile”, os Songhoy Boys voltam a juntar blues, funk e rock & rol no novíssimo “Résistance”. Mas arriscam mais ingredientes: uma pitada de hip-hop e reggae fazem com que o convite à festa seja ainda mais irresistível. Temas como “Bamako” ou “Yersi Yada” estão aí para provar.

/

24

Nov

-

25

Nov

Cartaz

/

Info Útil

/

imprensa

/

/

Edições Anteriores

/

Bilheteira

chegar

mapa

app

Press Releases

Bios

Logótipos